Fazendo uma pequena pesquisa na internetE sobre a greve nos Institutos Federais encontrei apenas depoimentos, em blogs, falando que essa greve é um absurdo. Tenho que concordar, mas, ao mesmo tempo não concordar.
Em um dos blogs encontrei a seguinte informação "fiquei sabendo que eles querem 14% de aumento". Eu não estou por dentro para saber se esse dado é verdadeiro ou não.
Em vários blogs encontrei falas que "os professores e funcionários administrativos ganham bem". Se essas pessoas acham que ter uma família para cuidar, um carro que deseja para abastecer, uma casa dos sonhos para pagar (não uma casa no campo, ou praia, etc. como os políticos), entre outras coisas e ganhar 3 mil por mês é ganhar bem (mesmo sabendo que têm pessoas que ganham menos, mas, também, não têm uma vida digna) lamento. E os políticos?
Professores têm que acordar 6 horas da manhã, falar das 7 ao meio-dia, depois ter uma reunião à tarde e ganham 3 mil mensais, (alguns também trabalham à noite), e os políticos?
Estes, custam trabalhar meio período, acordam 9h, não fazem muita coisa (ainda há os que roubam), não têm gasto com nada, pois tudo é pago com o dinheiro que poderia ser voltado para aqueles que não têm um vida digna (como falei anteriormente), depois aposentam (e toda a família) continuam ganhando rios de dinheiro.
Essa greve vai muito além de apenas um pedido de reajuste salarial (colocarei um ponto que jugo interessante, palavras de um professor meu: "Esta greve é, também, uma pressão dos opositores contra a presidente Dilma", concordo), essa greve começa também como um ponta pé inicial para a busca de direitos iguais, pois todos deveriam ter um salário digno e que se igualam aos salários dos servidores privados. Também é uma pressão aos políticos corruptos à pararem de surrupiar o dinheiro público e deixar as coisa fluírem como deveriam ser.
Portanto tenho que deixar aqui um pedido: acabem com essa greve que eu quero ter aulas, estou cansado de ir um dia na semana para assistir apenas duas aulas, tudo isso para depois, quando eu poderia viajar, ter que ficar estudando, mas não desistam da busca aos direitos.
Todos pela igualdade sem esquecer as aulas!!!!
oi Robson precisa seguir o blog publicamente...
ResponderExcluir